segunda-feira, 14 de março de 2016

Alunos fazem poema em protesto à ação de bandidos na escola



Pessoal, bom dia!

Hoje, um dos principais jornais do nosso estado, a Tribuna do Norte, publicou uma matéria a respeito das fugas em Alcaçuz com a seguinte manchete: "Detentos fogem e deixam mensagens debochando de presidiários". Antes de deixarem a unidade, os detentos debocharam das autoridades escrevendo "10 x 0 para nóis".

Aqui na Escola Costa e Silva, parece que está acontecendo algo parecido. A escola está perdendo de 5 x 0 para a criminalidade. A onda de arrombamentos que levou ao quinto roubo em vinte dias, ocorrido nesta madrugada, parece até uma afronta às autoridades públicas. Ignorando as declarações da Polícia Militar a respeito do patrulhamento constante feito no local, dadas ao jornal Tribuna do Norte, e também às medidas de segurança prometidas pela Secretaria de Educação, os bandidos seguem investindo no roubo de equipamentos da nossa escola, dia após dia.

Hoje, alunos do 4º Ano, da professora Kessiane, elaboraram o seguinte texto poético coletivo protestando contra essa situação lamentável que a escola está vivenciando.



Esperança

Escola, lugar de aprendizagem
Um ambiente de alegria
Um mundo de ideias
Cheio de amor e harmonia

Infelizmente, a insegurança
Nos cercando noite e dia
Traz o medo e a tristeza
Solução não se providencia!

Sem roubos na escola
Eu seria aquela criança
Alegre como antes
Construindo a esperança.




Um comentário: